Conheça dez marcas luxo de moda praia e saiba como são os biquínis e maiôs que vão aparecer no verão 2012

Conhecido internacionalmente por suas praias, o Brasil viu crescer na última década um novo segmento: o beachwear de luxo, mercado que aposta numa escala de produção menor, pontos de venda estratégicos e tecidos e aviamentos mais sofisticados.

Rendas, sedas, argolas banhadas a ouro e acabamentos em couro são base para as peças, que têm uma modelagem que cobre mais o corpo, como cintura alta e partes de baixo menos cavadas.

De olho nesse perfil, listamos dez marcas para prestar atenção e, já pensando nas férias de verão, perguntamos para os respectivos estilistas, quais as tendências moda praia que devem pegar:(por Ligia Carvalhosa)

Skinbiquini
Skinbiquini . verão 2012
Skinbiquini
Formada em moda pela Anhembi Morumbi, Renata Gomes criou a Skinbiquini há um ano e meio. Em junho de 2011 estreou nas passarelas do Rio à Porter, e hoje, está presente em 22 pontos de vendas, dentre os quais SUB, em São Paulo, e Brigie, no Rio de Janeiro. 
Verão 2012: “Aposto no básico cortininha e algumas modelagens com calcinha maior, sempre pensando em conforto. As estampas com frutas são o carro-chefe da coleção que conta com melancias e bananas. Na cartela de cores, tons fluo em um mix divertido e cheio de personalidade e cores primárias misturadas”


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A. Niemeyer . verão 2012


A. Niemeyer
Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, ambas com passagem pelo Fashion Institute of Technology em NY, fundaram em 2006 a marca que hoje tem 30 pontos de venda, entre eles a SUB, em São Paulo, e a Brigie, no Rio de Janeiro. 
 . Verão 2012: “A estampa foi o grande investimento na moda praia deste verão, principalmente estampas degrades bastante coloridas”.


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Adriana Degreas . verão 2012
Adriana Degreas 
Seu avô tinha uma tecelagem e a avó um antiquário com peças de designers como Pierre Cardin. Formou-se em Desenho Industrial e desde 2001 dedica-se a marca que leva seu nome. Além de 100 pontos de venda no país, tem suas peças expostas no e-commerce Net-à-Porter e na loja do hotel Fontaine Bleu, em Miami. 
Verão 2012: “Apostei nas modelagens simples e limpas, sem muitos adornos, a cartela de cores vai do verde bandeira ao marrom. Acredito também nas lycras diferenciadas que permitem novas ideias em modelagem”.


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Beach Bum . verão 2012
Desde 2010, a designer Adriana Bittencourt –da Nour- resolveu ampliar seus horizontes e investir em moda praia. Lançada em Mônaco, a marca tem loja própria nos Jardins, em São Paulo.
Verão 2012: “Peças de modelagem mais comportada, com bumbum maior e tomara que caia nas cores melancia, lilás, verde Caribe e salmão, além dos clássicos nude, branco e preto. Já nas estampas, os bichos, especialmente serpente e leopardo black & White”.

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Cakes & Co . verão 2012


Cakes & Co
A empresária Renata Arnhold Moura é a responsável pela marca mais nova do mercado –este é seu primeiro verão. A escolha das peças deve ser feita por meio do site (que será lançado dia 1º de novembro), mas a entrega é feita pela própria dona, seguindo a proposta da sua The Candy Shop Life Style Management, empresa de personal assistance, dirigida por ela. 
Verão 2012: "Acho que esse verão será de muitas cores fortes. Estampas que chamem atenção, mas que sejam elegantes e divertidas ao mesmo tempo. Tecidos refinados são um 'must' e pra mim tomara-que-caia é sempre um clássico.



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Clube Bossa . verão 2012


Clube Bossa
Criada em 2006 por Guilherme Vieira, a marca utiliza a técnica de moulage para criar peças que unem design+acabamento+exclusividade. À venda nos site de e-commerce Net-à-Porter e Moda Operandi, na multimarcas Saks, entre outras.
Verão 2012: “Para o verão a aposta é seda, musseline de seda, jersey e a lycra extrafine, que não marca o corpo. Já nas cores, o azul oriente é a minha grande escolha, além do laranja e amarelo imperial. Destaco também, os detalhes em franjas e ferragens, que gosto muito!





Jo de mer
Jo de Mer . verão 2012
Jo de Mer
A ex-editora de moda Amalia Spinardi tirou um ano sabático e acabou envolvida no universo dos biquínis. No mercado desde 2004, a marca está presente em vitrines como Saks e Scoop e veste Naomi Campell, Julianne Moore e Gisele Bündchen. 
Verão 2012: "Pela primeira vez a Jo De Mer fez calcinhas altas; as chamadas "hot pants". Não sei se vai virar um hit comercial, mas acredito que essa modelagem seja um destaque deste verão para as mulheres antenadas em moda".



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Limonada . verão 2012
Limonada 
Filhas de pais coreanos donos de uma das maiores confecções do Bom Retiro, Sandra Kim formou-se em Desenho Industrial, especializou-se em styling pelo Istituto Marangoni (Milão), trabalhou como personal shopper da Harrods e em 2005 abriu sua Limonada, marca que hoje vende online, em multimarcas nacionais e em vitrines do Japão, Espanha e Itália. 
Verão 2012: “Aposto nos drapeados e recortes nos lugares mais inusitados, mas que modelem o corpo! Gosto de misturar texturas de lycras diferentes, além de materiais como o tule e a renda. As franjas também aparecem, assim como o processo de tie dye e bordados feitos a mão. Nas cores, vermelho, fúcsia, lazuli e coral iluminam os outros tons mais sóbrios”.





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Triya
Fundada em 2005, a marca tem Isabela Frugiuele no estilo, Bebel Fioravanti no marketing e Carla Franco Amaral como a cabeça financeira e administrativa. Desfilando desde 2008, hoje conta com mais de 50 pontos de venda, exporta para 80 países e vende também por e-commerce.
Verão 2012:  “As estampas continuam bem coloridas, mas apostei em tons mais claros. Muitas referências do fundo do mar e bastante furta-cor. Acreditamos também na calcinha maior, com cintura mais alta, quase uma hot pant, usada com bojo tomara que caia”.



Vix


Vix
Lançada em 2002 nos Estados Unidos, a marca da estilista Paula Hermanny chegou ao Brasil três anos depois. Escolha de celebs como Siena Miller, Kate Moss, Beyoncé e Jennifer Aniston, pode ser encontrada na Bloomingdales, na Saks, na Barneys e com exclusividade na Victoria's Secret. No Brasil, a marca está presente em mais de 180 pontos de venda, dentre os quais SUB, em São Paulo, e Brigie, no Rio de Janeiro.
Verão 2012: “A minha aposta de maiô para o verão é o engana mamãe com acessório na parte da calça. Acho simples, chic e sexy! De costas parece que estamos de biquíni. Quanto a cor, nada como um maiô preto. É clássico e atemporal”.



http://chic.ig.com.br/
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